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Conheça formas de inovação para seu negócio e suas vendas

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Tempos de pandemia, crise financeira, um chamado intenso de inovação e renovação nos diversos setores da economia. E o comércio precisa se destacar, buscar manter suas vendas, utilizar de estratégias que ajudem a vencer este cenário difícil. Diante de tantos gigantes no mercado, a competição aumenta e as vezes podemos até achar que seja impossível se destacar nesse mercado competitivo, mas não é. É possível repensar os seus negócios, buscando formas de atrair novos clientes e alavancar as vendas. Inovar é fundamental para qualquer negócio em qualquer momento econômico, criar um diferencial. Quem encontra formas novas, criativas e eficientes de realizar as atividades da empresa tem mais chances de se destacar no mercado, atrair e fidelizar mais clientes.

  • Inove, renove, invente, se reinvente…

Sempre que possível sai da rotina, invista em conhecimento para você e para o seu corpo de funcionários. Pequenas mudanças nas ações do dia a dia podem promover esse tipo de transformação, como por exemplo, café da manhã comunitário, gincanas de vendas, entre outras…Investir em treinamento de funcionários é também uma forma de inovação, por exemplo se você tem uma doceria, pode enviar seu funcionário para tomar um curso que aprimore suas qualidades, e desempenho, enriqueça seu currículo, isso além de motivá-lo, irá proporcionar inovação para seus clientes.

  • Fique de olho nas tendências e invista numa pesquisa de mercado

Esteja sempre alerta, estude as variadas modalidades de consumo, o que está seguindo um cenário evolutivo e a partir daí use da originalidade, o mundo já vive seguindo muitas receitas prontas e se destacar na originalidade é um diferencial e caracteriza uma identidade própria. É preciso acompanhar as notícias e as novidades sobre seu mercado de atuação, antecipar as tendências e estar atento as necessidades dos seus clientes. Invista numa pesquisa de mercado para oferecer aos seus clientes os produtos que eles desejam de modo acessível, aí entra a questão das tendências que falamos anteriormente; saber quais os itens, produtos em alta e os mais procurados.

  • Excelente abordagem e atendimento

A inovação na abordagem e no tratamento dos clientes, pode trazer grandes benefícios para o seu negócio. Reforce as práticas de empatia, cordialidade, da simpatia, da educação e do respeito, garantindo que todos estejam preparados para ouvir os clientes, essas práticas certamente fazem toda diferença.  A forma como você e seus funcionários atendem, podem fazer com que a pessoa se torne um cliente fiel ou não retorne, sem mencionar a propaganda que podem fazer sobre a política de atendimento, e abordagem de sua loja para seus amigos que pode ser de forma positiva ou negativa, por isso atenda corretamente, seja prestativo, cordial, conquiste a confiança e tenha resultados ainda maiores nas vendas.

  • Invista em tecnologias e nas técnicas de marketing

Que a tecnologia tem avançado muito e gerando grandes benefícios em diversos setores não é nenhuma novidade. Investir em um sistema de gestão, em softwares de automatização das vendas, do estoque, do financeiro e demais áreas da sua empresa, além de ajudar na redução de custos, aumento da produtividade, melhoria na qualidade de atendimento, vai te manter no mercado atual competitivo. E assim como a tecnologia em geral o marketing digital tem expandido muito consideravelmente, ele permite que você utilize de diferentes ferramentas para se destacar do seus concorrentes; Quando sua marca se faz presente nas mídias sociais, certamente melhora sua comunicação e garante o aumento das vendas, mantenha-se presente nas redes sociais, interagindo com seus seguidores por meio de mensagens, comentários, compartilhamentos, curtidas, e publicações sempre que possível, além de tradicionais anúncios, promoções e parcerias; procure organizar a loja de forma a oferecer aos clientes as melhores condições possíveis. Use a tecnologia para inovar nos seus negócios e aumentar suas vendas.

Fonte: kompi

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